(Dra. Paula Fernandes Távora)
incentivou a coragem de participar da corrida – ela que fez as inscrições (na marra) para a primeira caminhada, da “Saúde do Homem”, no Belvedere. Ela é medica e ajudou na estruturação dos processos e conclusões que me levaram a ideia do Blog.
Prima dupla da
Mhu – os pais são irmãos das mães – e, portanto, minha prima por afinidade. É medica
com vários cursos de pós-graduação e Doutorado, tanto aqui quanto na
Inglaterra, e é dona da Vacsin. Essa condição tem me ajudado na montagem da
parte técnica do Blog, uma vez que os meus conhecimentos do assunto se
restringem à experiência de ter que aguentar os problemas.
Mas a sua grande importância no sistema foi na parte das caminhadas. Embora eu conviva com elas ha longos anos, nunca me interessei pelas corridas patrocinadas. Sempre tive certa ojeriza por aglomerados de gente. Mas um belo dia descobri que estávamos inscritos, Mhu e eu, para a Caminhada da Saúde do Homem, em 18/11/12, lá no Belvedere. Fiquei até um pouco assustado, pois subir morro não é o meu forte. Mas fomos. E achamos ótimo. Especialmente porque ganhamos a primeira medalha.
Daí, entusiasmamos e começamos a entrar em todas. E isso mudou substancialmente o meu conceito sobre o assunto. Tratei até de me esforçar mais para emagrecer, com um resultado até hoje bastante tímido, mas existente.
Acabamos formando um grupo oficializado na Adidas, que tem participado também nas outras corridas.
Já fomos parar até na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 07/07/13.
Mas a sua grande importância no sistema foi na parte das caminhadas. Embora eu conviva com elas ha longos anos, nunca me interessei pelas corridas patrocinadas. Sempre tive certa ojeriza por aglomerados de gente. Mas um belo dia descobri que estávamos inscritos, Mhu e eu, para a Caminhada da Saúde do Homem, em 18/11/12, lá no Belvedere. Fiquei até um pouco assustado, pois subir morro não é o meu forte. Mas fomos. E achamos ótimo. Especialmente porque ganhamos a primeira medalha.
Daí, entusiasmamos e começamos a entrar em todas. E isso mudou substancialmente o meu conceito sobre o assunto. Tratei até de me esforçar mais para emagrecer, com um resultado até hoje bastante tímido, mas existente.
Acabamos formando um grupo oficializado na Adidas, que tem participado também nas outras corridas.
Já fomos parar até na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 07/07/13.
Esta é a medalha que ganhamos na nossa parte da Maratona
| e esta a que a Izabella ganhou |
