Este nome é mais ou menos
como Gilete: vale para uma porção de variedades. Existe a Verruga
Vulgar, propriamente dita, mas existem também outras variedades, cada uma com
seu nome, mas com características diferentes. Entretanto, dois fatores são
frequentes na geração delas: pele oleosa e idade avançada. Algumas são bem
características dos velhos, costumam ir e vir por si próprias e, quando
eliminadas por alguma meio, costumam retornar por contra própria. Assim, já me
dispus a conviver com elas. Já as tive por todas as partes do corpo, literalmente
dos pés à cabeça. Já as matei com remédios, com simpatias e com o pensamento.
Mas elas voltaram. Como disse a minha dermatologista Dra. Elidia Adélia, eu seria um sucesso em uma aula de
dermatologia: tenho de tudo. Qualquer professor iria adorar me ter como
demonstrador.
Mas o
importante é que, com pouco esforço, elas podem ser eliminadas e ficam bastante
tempo ausentes. Ultimamente fiz 2 ou 3 sessões de retirada e estou limpo. Até
que elas me peguem de novo.
A PRÓPRIA WIKIPÉDIA NÃO TEM MUITA CONFIANÇA NO SEU VERBETE, MAS DIZ
QUE: “A VERRUGA É
UM TUMOR BENIGNO DA PELE CAUSADO PELA INFECÇÃO DE
DETERMINADAS ESTIRPES DOS ONCOGÊNICOS PAPILLOMAVIRUS...”
ESTA PÁGINA OU SECÇÃO
NÃO CITA NENHUMA FONTE OU REFERÊNCIA, O QUE
COMPROMETE SUA CREDIBILIDADE (DESDE JANEIRO DE
2012).POR FAVOR, MELHORE ESTE
ARTIGO PROVIDENCIANDO FONTES FIÁVEIS E
INDEPENDENTES, INSERINDO-AS NO CORPO DO TEXTO POR MEIO DE NOTAS DE
RODAPÉ.
Agora, em julho/13 (75 anos) tirei uma muito grande, causada por um cravo espremido na sobrancelha. Em 2 meses estava enorme e, após ser assassinada com um esguicho de nitrogênio, morreu e sumiu em poucos dias. E aproveitando, junto com ela matamos vários filhotes na cabeça.
